Notícias

foto

Quadrilátero Ferífero

Abril 11, 2018

Quadrilátero Ferífero é uma região localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, que é a maior produtora nacional de minério de ferro. 60% de toda a produção nacional sai da região, que tem uma área de aproximadamente 7 mil quilômetros quadrados e abrange os municípios de Caeté, Itabira, Itaúna, João Monlevade, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Sabará e Santa Bárbara, entre outros. Além do minério de ferro, também são extraídos do Quadrilátero Ferrífero, ouro e manganês.

Foi um importante polo aurífero na...

Leia mais sobre Quadrilátero Ferífero

Coleta Seletiva em João Monlevade

Abril 29, 2018

      A Associação de Trabalhadores da Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (ATLIMARJOM) gostaria de comunicar a retomada da coleta seletiva na cidade de João Monlevade e região, prevista para o dia 29 de abril. A parada da coleta é decorrente da reestruturação de uma parceria com a Prefeitura de João Monlevade.

...

Leia mais sobre Coleta Seletiva em João Monlevade

Novas defesas públicas de dissertação PPEA-UFOP

Abril 26, 2018

PRÓXIMAS DEFESAS PÚBLICAS DE DISSERTAÇÕES – PPEA / UFOP

=> Carolina Fonseca Rodrigues 

 Título "Índices de Poder para Jogos de Votação com Peso na Presença de Incompatibilidade entre os Jogadores"

 Data da defesa: 26 de abril de 2018.

Banca:  Orientador: Prof. Dr. Antonio Francisco Neto

Membros:    Prof. Dr. Adélcio Carlos de Oliveira (UFSJ)...

Leia mais sobre Novas defesas públicas de dissertação PPEA-UFOP

Alunas do curso de CTA são selecionadas no Biostartup Lab da Biominas

Abril 25, 2018

As alunas do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Escola de Nutrição, Marina de Oliveira Cassiano, Izabelle Cristine Silva, Mônica Aparecida Gomes e Amanda Cristina Gomes Coelho foram selecionadas durante o Start Day da UFOP para participar do Biostartup Lab.

O Start Day é um evento criado pela UFOP onde apresentam-se projetos desenvolvidos na instituição para alunos, professores e potenciais investidores. Nesse evento, as alunas...

Leia mais sobre Alunas do curso de CTA são selecionadas no Biostartup Lab da Biominas

Programa Conexões e Turismo - 23/04/2018

Abril 23, 2018

"Nesta terça-feira, dia 24 de abril, às 2 da tarde irá ao ar mais um programa Conexões e Turismo, com apresentação da professora Alissandra Nazareth de Carvalho, do Departamento de Turismo da UFOP. Nesse programa se discutirá sobre patrimônio cultural e turismo. A professora Alissandra receberá como convidado o professor Alex Bohrer, do IFMG. Na ocasião, o convidado discutirá sobre contexto sócio-cultural e histórico de Ouro Preto, tombamento e patrimônio cultural, registros do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado e exemplos na região"....

Leia mais sobre Programa Conexões e Turismo - 23/04/2018