III Encontro de Ex-Alunos e Atuais Frequentadores da SEE

Dezembro 15, 2017

encontro

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2017, no Parque Estadual do Itacolomi (PEIT), situado nos arredores da cidade de Ouro Preto - MG, foi realizado o III Encontro Anual de Atuais Membros e Ex-alunos da Sociedade Excursionista Espeleológica (SEE). O evento, iniciado em 2015, tem como propósito compartilhar experiências e fortalecer os laços entre os membros.

Na sexta-feira, dia 8, o grupo montou acampamento no camping de visitantes do Parque e à noite ocorreu uma confraternização repleta de boas histórias. No sábado de manhã, os participantes partiram em direção à Gruta da Igrejinha, localizada no Parque Estadual de Ouro Branco (PESOB), distrito de Miguel Burnier. O dia foi marcado por atividades como a exploração da Gruta e a prática de atividades de espeleovertical em um dos condutos da caverna, conhecido como Buraco na Nadja. À noite, mais confraternização entre os membros atuais e ex-alunos. No domingo de manhã, como o dia amanheceu ensolarado, parte do grupo aproveitou para visitar a Lagoa do Manso, também no PEIT, antes se despedir do evento. Esperamos todos no próximo encontro!

SEE mantendo a chama acesa desde 1937!

Cordiais agradecimentos à gerência e demais funcionários do PEIT, em especial à atual gestora do Parque, Maria Lucia, pelo apoio e suporte oferecidos para esta confraternização anual e outros trabalhos relacionados ao patrimônio espeleológico da região.